6º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção acontece dia 17

As inscrições são feitas na hora do evento (Foto: divulgação)

O Passeio Ciclístico Contra a Corrupção é uma ação cívico-institucional que acontece anualmente, em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro.

Realizado pela CGE, em parceria com a Controladoria Geral da União e, este ano, também, com a Controladoria Geral do Município, o evento está em sua 6ª edição, e tem o objetivo de incentivar a participação da sociedade no controle dos recursos públicos, e no combate à corrupção e à impunidade. O evento também divulga a importância do trabalho conjunto dos Órgãos de Controle da Administração Pública em Sergipe.

Tratado Internacional

Em 9 de dezembro de 2003, 110 países estiveram reunidos na cidade de Mérida, no México, com o intuito de assinar a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

O Tratado Internacional é o mais abrangente sobre prevenção e combate à corrupção, e aborda quatro temas principais: a prevenção, a criminalização dos atos de corrupção, a cooperação internacional e a recuperação de ativos.

O Congresso Nacional aprovou o texto em maio de 2005, e no dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei. A Convenção da ONU contra a Corrupção é o mais completo e abrangente instrumento institucional juridicamente vinculante (que obriga cumprimento).

6ª Edição

Neste ano de 2017, o passeio acontecerá no dia 17 de dezembro, com concentração às 7h30, no Parque da Sementeira. São cerca de 10 km, percorrendo as principais avenidas da cidade – Beira Mar, Barão de Maruim, Hermes Fontes e Dep. Silvio Teixeira –, retornando ao parque. As inscrições são feitas na hora, gratuitamente, e haverão sorteios de brindes ao final do circuito.

Mais informações através do site www.passeiociclistico.se.gov.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais