85 armas brancas são apreendidas em terminais

Armas brancas, de fogo e drogas são apreendidas pela GMA em terminais na operação 'Terminal Mais Seguro' (Foto: Reprodução de Vídeo/GMA)

Foram apreendidas, entre março e abril deste ano, 85 armas brancas, como facas e outros objetos perfuro-cortantes, além de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack; armas de fogo e simulacros nos seis terminais de integração da capital e região metropolitana.

As apreensões fazem parte da operação ‘Terminal Mais Seguro’, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), iniciada em fevereiro deste ano. O número divulgado demonstra um aumento nas estatísticas em relação ao primeiro bimestre de 2017, que registrou 44 capturas. A assessoria do órgão não soube precisar a pesagem exata das drogas, já que não conta com uma balança de precisão. Dez armas de fogo foram apreendidas de janeiro até aqui.

Cerca de 30 agentes são lotados diariamente para realizar o patrulhamento. Nos casos em que houve flagrante no cometimento do crime, os suspeitos foram encaminhados à delegacia. Quando fora detectado apenas o porte da arma, as mesmas eram levadas e o indivíduo, liberado.

Caso haja a suspeita de tráfico de drogas ou porte de armas nos terminais de integração, denúncias podem ser feitas pelo telefone da GMA, 153. Vídeos, imagens e outras mídias podem ser enviados para o whatsapp do órgão, de número 98166-7790.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais