8ª Mostra de Orquídeas acontece no Shopping Jardins

Mostra acontece até o domingo, Dia das Mães
Acontece no Shopping Jardins a 8ª Mostra de Orquídeas, como em todos os anos a exposição procura homenagear as mães. Segundo a organizadora Sônia Teles, traz um pouco do mundo fantástico das orquídeas. “Este ano nós inovamos com a presença de um pesquisador que realiza mestrado na Embrapa com a produção de orquídeas em laboratório, nós sempre buscamos agregar informações ao evento”, disse.

Para conhecer um pouquinho mais sobre as orquídeas e a mostra que acontece até o próximo domingo, 9, Dia Mães, o Portal Infonet procurou saber mais sobre essas plantas que encantam pessoas de todo o mundo.

Portal Infonet – Como deve ser o cuidado da orquídea?

Sônia Teles – Temos que cuidar das orquídeas como de qualquer ser vivo, muita gente usa a terra vegetal, quando o correto seria a utilização da fibra de coco ou a casca de Pinos, ou até mesmo a mistura entre os dois.

Sônia Teles
Infonet – Qual o melhor lugar para deixar a planta?

ST – Um local em que fique 70% da claridade, e onde o sol não incida diretamente.

Infonet – Se não der flores ela pode estar com algum problema?

ST – Para ela dar flor todo o ano o correto é realizar a adubação frequentemente. Falta de adubação e claridade são algumas das razões para quando não tem a florada.

InfonetAo comprar uma orquídea o que deve ser observado?

ST – Quando se compra uma orquídea devem ser observados algumas questões como o enraizamento da planta, assim como o estado da folha, da vegetação, não se deve olhar somente a flor e achar que está bonita.

Infonet – Qual o tipo mais comum de orquídea?

ST – O tipo mais comum são as catiléias, Oncídio e Phalænopsis ou Falenopse em Português que são conhecidas como Orquídea mariposa e Orquídea boca.

Infonet – De onde vêem as orquídeas que são expostas na feira?

ST – Elas vêem do orquidário Flores do Lago de Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais.

Infonet – Qual o preço médio?

ST – varia entre R$ 15 e R$ 100 aqui na exposição, mas existem orquídeas que podem chegar a um preço muito maior. Ao contrário do que as pessoas pensam, as orquídeas são muito resistentes e a floração delas pode durar até três meses, mas como todo ser vivo ela deve ser bem cuidada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais