A política na conversa de todos

Faltam menos de 20 dias para as eleições gerais em todo o Brasil. Aracaju já vive um clima de eleição: em qualquer roda de amigos, em bares ou em festinhas privadas, o tema eleitoral sempre vem a baila.

Cada um tem sua opinião, geralmente “abalizada”: ganha fulano ou sicrano, no primeiro ou no segundo turno. Os defensores do governador João Alves falam de suas obras, principalmente a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros. Os defensores do candidato da Oposição, o ex-prefeito Marcelo Déda comentam que essa história de perseguição do governo federal ou governo do Estado não passa de “balela”. E dão como exemplo as dezenas de ambulância do Samu estadual que foram doadas pelo governo federal.

A paixão por este, aquele, ou aqueloutro candidato, fica visível na hora que começa a conversa. Os partidários de João Fontes estão diminuindo, mas aqueles que defendem as candidaturas de João Alves ou Marcelo Déda já discutem como se o candidato estivesse eleito. O candidato da preferência de cada um, claro…

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais