A situação do PSDB

Almeida Lima
O senador Almeida Lima, certamente, já deve estar cansado de esperar: já estamos quase ao final da primeira quinzena de maio, e até agora o PSDB nacional não definiu se ele assume, ou não, a direção estadual do partido. Nesse compasso de espera, alguns correligionários de Almeida Lima estão impacientes, porque o partido tem que estar estruturado até setembro para enfrentar as eleições de 2006.

 

Agora, parece, as coisas vão caminhar com passos mais largos: o presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, teve uma reunião com o ex-governador Albano Franco e expôs-lhe a situação. O PSDB gostaria de não só ter candidato próprio ao governo como uma chapa completa. Como o partido faz oposição ao governo Lula o principal caminho de coligação é com o PFL, já que o PMDB ainda não definiu sua situação, se fica ou não ao lado do PT e do Presidente Lula.

 

O ex-governador Albano Franco quebrou o seu jejum de declarações políticas ao final da semana passada para fazer rápidos comentários sobre o encontro.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais