Abaixo assinado pela comarca de Poço Redondo

O deputado Jorge Araújo entregou á presidenta do Tribunal de Justiça, desembargadora Marilza Maynard Salgado, um abaixo assinado, com mais de 10 mil assinaturas, pedindo que a comarca de Poço Redondo não seja extinta.

A extinção já foi aprovada, mas a presidenta prometeu levar o pedido à reunião do Pleno que ocorre hoje à tarde. O deputado Jorge Araújo, e os demais parlamentares, tem esperanças de que a medida seja revista.

Ontem, voltando a abordar o tema, o parlamentar do PSDB, disse que vê a extinção como um retrocesso, porque Poço Redondo é, territorialmente, o maior município de Sergipe.

Inclusive, o movimento na comarca de Poço Redondo é maior do que o da comarca de Canindé do São Francisco. Os deputados acham que, se há problemas no preenchimento de vagas lá, que se transforme a comarca em comarca de segunda instância, para melhorar salários e não tão somente extingui-la.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais