Abastecimento de água em Itabaianinha é normalizado

O abastecimento estava interrompido por conta de uma manutenção realizada pela Deso. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O fornecimento de água nas cidades de Itabaianinha, Umbaúba e Tomar do Geru foi normalizado na manhã desta quinta-feira, 5. O abastecimento estava interrompido por conta de uma manutenção no sistema realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com a assessoria de Comunicação da Deso, "o serviço foi concluído pela manhã, e há uma normalidade no abastecimento de algumas cidades, mas a partir desta madrugada é que 100% do abastecimento será restabelecido", afirmou o assessor Wendel Barbosa.

A manutenção aconteceu, segundo a assessoria, por diversos fatores: o primeiro deles está relacionado às bombas, que queimaram após algumas quedas de energia registradas na semana passada; o segundo fator é que devido às chuvas, o nível do rio subiu, elevando também a turbidez (coloração), o que levou à necessidade de suspensão do abastecimento para tratamento da água.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais