Abastecimento de água será suspenso em bairro da capital

Durante este fim de semana, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai realizar a interligação da nova rede de abastecimento de água no bairro Luzia, nas proximidades da rua Nestor Sampaio. O serviço será realizado no sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 22h, e será necessário interromper o abastecimento de água na região.

 

A obra foi programada inicialmente para a terça-feira, 20. Porém, a Deso identificou dificuldades que levariam a uma interdição da rua Nestor Sampaio por um tempo maior que o previsto, o que traria transtornos para o tráfego no local para um dia de semana de intenso movimento. Uma das dificuldades é a profundidade da rede antiga, onde em alguns pontos a tubulação está a mais de dois metros, o que exige um trabalho de escavação mais cuidadoso.

 

Pela programação, no sábado, das 8h às 18h, os trabalhos serão concentrados no cruzamento da rua Nestor Sampaio com a Estrada da Luzia, onde o trânsito será interrompido. Com isso, os veículos terão acesso ao prolongamento da Nestor Sampaio através de desvios por ruas adjacentes. No domingo, a concentração dos serviços será no cruzamento da Nestor Sampaio com Hermes Fontes, entre as 8h e 22h.

 

Durante a execução dos serviços, nos dois dias, o abastecimento de água será suspenso nas seguintes localidades: Ponto Novo, Jardim Baiano, Cidade dos Funcionários, conjunto Leite Neto, conjunto Vivendas do Sul, conjunto dos Motoristas, rua Nestor Sampaio e avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco e suas adjacências.

 

De acordo com a Deso, oito pontos de interligação devem ser feitos em tubos de PVC que variam de diâmetros entre 75 a 200 milímetros. Os tubos foram instalados nos últimos dois meses, em substituição a uma rede de cimento-amianto de mais de 35 anos de uso e que não mais oferece a mesma resistência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais