Abastecimento de água volta ao normal nesta quinta-feira

Normalização do abastecimento vai ocorrer de forma gradativa (Foto: Pixabay)

O abastecimento de água em Aracaju e região metropolitana será normalizado de forma gradativa a partir das primeiras horas desta quinta-feira, 14. A vazão da água havia sido reduzida por causa das obras na ponte de Pedra Branca, em Laranjeiras, por onde passa a tubulação da Adutora do São Francisco.

De acordo com a Deso, o fornecimento não foi interrompido em nenhuma região, mas com a paralisação parcial da adutora e redução da vazão, a água chegou "fraca" em parte das residências.

A obra envolve a recomposição do trecho original Adutora do São Francisco, que é responsável por 67,19% do volume produzido para o abastecimento do sistema integrado da Grande Aracaju. A estrutura sofreu colapso em 2015, quando quatro homens e 40 cavalos passavam pelo local.

Até a normalização do abastecimento, a Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

por Verlane Estácio com informações da Deso 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais