ABAV 2014: Semict apresenta Aracaju para profissionais

0
Orla de Atalaia é um dos destaques (Foto: Emsetur)

Durante os dias de realização da ABAV 2014, o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho e seu adjunto Fábio Andrade acompanharam de perto as apresentações feitas aos profissionais de turismo que compareceram ao estande de Sergipe durante os dias de realização da Feira das Américas que acontece no Anhembi em São Paulo até este domingo, dia 28.

Os profissionais, em sua maioria agente de viagens, recebem uma demonstração do potencial turístico sergipano onde Aracaju está incluída e após a apresentação o profissional recebe um 'pen-drive' com um vídeo publicitário com os encantos de nosso estado. Aracaju por ser a capital e onde está concentrado o maior número de atrativos turísticos, requer um cuidado maior e neste sentido o Secretário Walker Carvalho e seu adjunto Fábio Andrade, acompanham as apresentações e participam de forma efetiva da construção de todo um contexto turístico exposto para nossa capital.

A orla de Atalaia é bastante enfatizada pelos secretários não só pela beleza arquitetônica, mas também pela natureza que é singular, pois as praias de Aracaju tem uma extensão maior de areia plana, o que garante uma confortável caminhada, assim como uma estrutura de bares, restaurantes e hotéis de primeira qualidade e serviços públicos como delegacias, corpo de bombeiros, parques de diversão e quadras de esportes, disponíveis para a população que pode curtir com tranquilidade a passarela do caranguejo e os 25Km de praias da costa aracajuana.

Nova sensação de Aracaju, a Orla Por do Sol é outro ponto destacado pelos secretários que mostram aos profissionais de turismo, uma nova opção de lazer nas tarde de sábado na capital sergipana, após uma manhã de passeios paradisíacos na Croa do Goré e na Ilha dos Namorados, onde tem banhos em águas claras e calmas.

As festas tradicionais como o Forró-Caju e a Rua de São João também são destacadas assim como os museus, a colina de Santo Antônio, os palácios, a ponte Construtor João Alves e a Ponte do Imperador.

Para o Secretário Walker Martins Carvalho está é uma forma de convencer o profissional de turismo de que Aracaju é viável e tem potencial turístico para ser destino indutivo das agências de viagens. "Além de conhecer os pontos turísticos, os profissionais do setor tem a oportunidade de conhecer um pouco da história, do folclore, da culinária e da gente sergipana e o que Aracaju tem de bom para oferecer. Destacando-se a rede hoteleira nova e com um número maior de leitos, infraestrutura e logística da cidade, arquitetura e qualidade do ar e serviços disponíveis e ao alcance de todos, diferentemente dos grandes centros brasileiros onde a poluição e o transtorno são constantes," disse Walker Carvalho.

Para o Secretário Adjunto Fábio Andrade, Aracaju reúne todos os predicados de uma cidade promissora no turismo. "Aracaju possui indústrias e a maior renda per capta da Região Nordeste e o segundo menor índice de favelas do Brasil, além de possuir uma política ambiental conceituada onde avançou 12,3 pontos em Aspectos Ambientais segundo o resultado de estudo de competitividade dos destinos turísticos do país.

A Região Nordeste emplacou cinco municípios no ranking dos 18 destinos que mais evoluíram no índice de competitividade do turismo, segundo indicador do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae, criado para medir o estágio de desenvolvimento dos destinos turísticos do país. No nordeste, Aracaju faz parte da região de produção da Petrobrás. E tudo isso é mostrado ao público alvo da ABAV – Feira das Américas e é muito bom porque credita Aracaju como cidade promissora e de competitividade. Estamos crescendo e avançando de forma positiva, evolutiva e para isto acontecer a administração municipal não tem medido esforços e a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo tem tido o respaldo necessário do Prefeito João Alves Filho." Disse Fábio Andrade.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais