Aberta a Semana do Meio Ambiente

Fotos: Ascom Semarh
A “Semana do Meio Ambiente”, que este ano traz como tema “Meio Ambiente para Todos”, foi aberta na manhã desta segunda-feira, 1º, em Aracaju. Na abertura do evento, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o secretário do Meio Ambiente, Márcio Macêdo, falou da necessidade de reflexão da humanidade sobre o aquecimento global, do dever do Estado nas questões relativas ao meio ambiente e do imprescindível envolvimento da sociedade na política ambiental.

Ilustrando a potencialidade dos três entes, federal, estadual e municipal, juntamente com a participação efetiva da sociedade, o secretário chamou a essa união de “anjos de uma asa só”, por entender que o aquecimento global é fruto da ausência da conscientização ambiental do homem com o meio ambiente. “Não adianta os governos fazerem leis sem a participação da sociedade. É um dever do Estado cuidar do meio ambiente, mas é também da sociedade. Não se faz meio ambiente sozinho sem o envolvimento das pessoas, somos anjos de uma asa só”, justifica Márcio.

Destacou que em Sergipe a questão ambiental é administrada de forma prudente e preventiva, onde a Administração Estadual do Meio Ambiente, (Adema), desde a década de 70, data da sua criação, e especialmente na gestão de hoje, vem combatendo o crime ambiental de forma intensiva, ao tempo em que gera o desenvolvimento de forma sustentável.

Mais de 40 municípios estão em atividades durante toda a Semana. Simultaneamente uma vasta programação será comprida por instituições do Estado, dos municípios e do campo privado. São gincanas, caminhadas, palestras, plantio, entre outros. O objetivo das festividades ambientais é promover atividades que contribuam para compreensão da diversidade e complexidade das questões ambientais em todo o Estado. Amanhã, 2, a comunidade escolar e a sociedade em geral participarão do “Dia no Parque”. Para esse evento a Semarh preparou uma série de atividades socioeducativas.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais