Abertura da Semana da Pátria será no dia 1º de setembro

(Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria de Estado da Educação já está com tudo organizado para a abertura da Semana da Pátria, a se realizar no dia 1º de setembro, a partir das 8h, na Praça Fausto Cardoso. O evento terá início com a 77ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. O tema deste ano será "Liberdade, Liberdade, Abre as Asas Sobre Nós”.

A abertura terá início com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores – Campo Grande. Logo em seguida haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Mercosul, Sergipe e Aracaju, por autoridades presentes.

A Corrida do Fogo Simbólico sairá da Ponte do Imperador conduzida por alunos da rede estadual de ensino que se destacaram nos Jogos Paralímpicos. Os estudantes irão percorrer a travessa José de Faro, Praça Olímpio Campos, travessa Benjamin Constant, retornando à Praça Fausto Cardoso, quando um aluno conduzirá a tocha do fogo simbólico da pátria até a secretária de Estado da Educação, Hortência Araújo, que acenderá a pira, instalada no palanque oficial.

Participarão da abertura da Semana da Pátria representações das Forças Armadas, comandante da Capitania dos Portos do Estado de Sergipe, comandante do 28º Batalhão de Caçadores (Batalhão Campo Grande), chefe da 19ª Circunscrição do Serviço Militar, comandante do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Aracaju.

Além dessas representações, participarão também autoridades civis e militares, comunidade sergipana, escolas das redes pública estadual e particular, grupos comunitários, atletas, SAMU, SMTT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Conselheiros Tutelares.

As comemorações pela Independência do Brasil prosseguem no período de 3 a 6 de setembro, com  o hasteamento solene das bandeiras  no Complexo Administrativo da Seed com a participação de alunos de escolas da rede estadual.

No dia 5, haverá a missa solene da Independência no auditório Professora Maria Hermínia Caldas, na sede da Seed, a partir das 9h. No dia 6, acontecerá o desfile cívico estudantil às 16h, na rua Nestor Sampaio.

Sete de Setembro

As atividades alusivas à Semana da Pátria culminarão no dia de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, com os desfiles cívico e militar na avenida Barão de Maruim. O desfile terá início às 8h com a Parada Militar, na avenida Barão de Maruim, e prosseguirá com a participação de 26 escolas, 20 das quais são da rede estadual, e seis da rede particular de ensino.

O evento será aberto pela Parada Militar, com desfiles a pé e motorizado. Depois será a vez do desfile comunitário, com representações de conselhos, clubes e institutos comunitários. Logo em seguida haverá o desfile estudantil, com o tema "Liberdade, Liberdade, Abre As Asas Sobre Nós”, momento em que estudantes das redes estadual e particular de ensino entrarão na avenida.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais