Abordagem da SMTT a entregador de aplicativo causa revolta em Aracaju

Uma abordagem feita por agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a um motociclista entregador de aplicativo causou revolta em Aracaju. O fato ocorreu por volta das 12h desta terça-feira, 6, na avenida Augusto Franco, nas imediações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).

O Portal Infonet presenciou a ação. Naquele momento, não foi possível identificar o motivo da abordagem, mas as testemunhas que já estavam no local acusaram os agentes de terem avançado em direção ao motociclista e provocado a sua queda.

A abordagem causou revolta e as pessoas no local acabaram se aglomerando para filmar e reclamar da situação. O motociclista foi algemado e levado junto com sua moto pelos agentes da SMTT. As imagens se espalharam em grupos de WhatsApp e redes sociais.

SMTT

A SMTT, por meio de nota, explicou que a abordagem aconteceu após a equipe de agentes de trânsito flagrar a motocicleta transitando com a placa dobrada, o que é considerado infração de trânsito.
Ainda segundo a SMTT, os agentes deram ordem de parada, mas o motociclista continuou viagem em alta velocidade, cometendo crime de trânsito ao desobedecer a ordem de uma viatura oficial.

Durante a perseguição, conforme a SMTT, o motociclista se desequilibrou, teve escoriações e prontamente foi levado pela guarnição de trânsito ao Hospital Nestor Piva. Depois do atendimento hospitalar, o motociclista foi encaminhado à Delegacia Metropolitana para o registro do Boletim de Ocorrência (BO).

A SMTT revelou que ouviu os agentes envolvidos e lamentou o acidente, mas reforçou que dificultar a visibilidade da placa da motocicleta é infração de trânsito e também crime de trânsito desobedecer a ordem de parada da viatura oficial. A SMTT afirmou ainda que é contra qualquer tipo de violência e preza pela transparência.

 

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais