Abordagem de PMs à mulher no Forró termina na delegacia

Caso ocorreu na última sexta-feira, dentro do Forró Caju (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet) 

Dois policiais militares de folga teriam se envolvido em uma confusão com a Guarda Municipal na última sexta-feira, 22, na área interna do Forró Caju. Na versão da Guarda Municipal, uma equipe de patrulhamento foi acionada após uma suposta confusão envolvendo os policias e uma mulher. Com a chegada da guarda, teria se iniciado uma discussão entre os militares e os próprios guardas, terminando na condução dos PMs até o posto policial onde estava o oficial de dia e onde foi realizado o boletim de ocorrência. A GMA não soube informar se os militares foram presos.

A informação, no entanto, é contestada pelo comandante do policiamento militar da capital, o tenente-coronel Vivaldy Cabral. Ele explica que os policiais foram vítimas de toda essa situação, e negou que tenha ocorrido discussão entre os militares e profissionais da GMA. “O que sei dessa ocorrência é que, durante o evento, os policiais notaram atitude suspeita de uma mulher. Um deles afirmou, inclusive, que a mulher tentou roubar um dos seus pertences”, frisa. Daí em diante, os PMs realizaram a abordagem e, com a chegada da guarda, teriam se dirigido à delegacia não por condução dos guardas, mas para ‘lavratura de termo circunstancial’. O comandante afirmou que não houve prisão dos PMs, como circulou informação pelas redes sociais.

O responsável pelo setor de comunicação da PM, major Fábio Machado, já no final de manhã desta segunda-feira, 25, apresentou uma terceira versão do fato. Segundo ele, um dos PMs teria discutido com uma mulher após esta agredir a acompanhante do PM. Quando os guardas municipais chegaram, o PM tentou se identificar, mas sua carteira foi derrubada por um dos guardas, e ambos teriam se agredido fisicamente. Durante a confusão, o PM foi atingido por um bastão na cabeça e precisou levar de atendimento médico. Ele afirmou que o caso será investigado pela Polícia Civil.

Nossa reportagem está tentando ter acesso ao boletim de ocorrência para mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve resposta junto a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Permanecemos a disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais