Abril terá chuvas constantes e temperaturas características do Outono

O meteorologista diz a partir do mês de abril o outono terá “características próprias” (Foto: arquivo/Portal Infonet)

O outono começou há uma semana, mas ainda guarda algumas semelhanças com o Verão. Segundo o meteorologista Overland Amaral, é comum que as primeiras semanas do outono apresentem características ligadas à estação mais quente do ano, como altas temperaturas, poucas chuvas e tempo abafado. Overland destaca que somente em meados de abril as características do outono estarão mais acentuadas.

“É comum que nessa fase de transição uma estação ainda mantenha características da anterior”, destaca Overland. O meteorologista diz a partir do mês de abril o outono terá “características próprias”, assumindo o protagonismo, de fato, da estação.

“Eu acredito que a partir da primeira quinzena de abril o outono terá chuvas intensas e constantes, com temperaturas amenas”, informa. Overland prevê que a partir do próximo mês os termômetros irão oscilar entre 25ºC e 27ºC. “A tendência é que essas temperaturas sigam assim durante todo o mês”, destaca.

A partir do mês de maio, Overland reitera que as chuvas poderão ficar ainda mais constantes em virtude da aproximação do inverno. “O fenômeno de transição tende a se repetir, ou seja, caraterísticas do inverno podem se manifestar ainda no outono”, avalia. O meteorologista brinca ainda dizendo que a colheita do milho para as festividades do São João está garantida. “O fato de não ter chovido no dia de São José não irá afetar a colheita. Essa é uma crença popular que está mais ligada às colheitas do norte do nordeste, como o Ceará”, diz.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais