Abuso: adolescentes serão acompanhadas

0

As adolescentes de 13, 14 e 15 anos que supostamente foram vítimas de abuso sexual pelo caldeireiro mecânico José Cláudio dos Santos, de 37 anos, que é pai de duas das jovens e tio da outra, serão acompanhadas por assistentes sociais da prefeitura de Santo Amaro das Brotas.

Na manhã desta quarta-feira, 3, a equipe do Portal Infonet conversou com a assistente social do município que confirmou o acompanhamento das adolescentes. Acácia Regina Nascimento disse que o caso revoltou a população do município e que as adolescentes já estão recebendo o auxílio da rede contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Nesse primeiro momento as adolescentes estão realizando uma série de exames que são necessários para prevenção de doenças e principalmente da adolescente que está grávida. Nesse acompanhamento também são feitos exames no Instituto Médico Legal para comprovar o estupro”, explica.

A assistente disse ainda que não conversou com a mãe das adolescentes e que a família está bastante desorientada. “A mãe disse que nunca percebeu nada”, contou Acácia.

“Essa família terá todo apoio social da prefeitura para que elas sejam inseridas em programas sociais para que essa mãe possa manter o sustento”, lembra.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais