Acadepol realiza curso com profissionais dos EUA

0
Ação integra o Plano Nacional de Segurança Pública

A Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol) sediará entre os dias 22 e 26 de maio a 9ª edição do Curso de Investigação de Homicídio, ação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A ação integra o Plano Nacional de Segurança Pública.

O evento de abertura, que acontece na segunda-feira, 22, às 9h, na Acadepol, contará ainda com a presença de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe e do Consulado Americano em Recife.

Participam do curso 45 alunos previamente inscritos (não há mais vagas), envolvendo profissionais da Segurança Pública das Polícias Civil e Militar. Instrutores do Departamento de Polícia de Miami, Estados Unidos, desenvolverão as atividades que objetivam proporcionar aos policiais envolvidos maior conhecimento sobre o processo investigatório, aplicando técnicas modernas nas investigações de homicídios.

Dois instrutores foram designados para ministrar a capacitação: a detetive Hilda Hinterschied; e Carlos Castellanos, tenente e comandante da unidade de homicídios da Polícia da cidade de Miami, estado da Flórida, EUA.

Fonte e foto: SSP

Comentários