Ação Social em Estância

O município de Estância comemora o acréscimo de mais de 80% no número de famílias beneficiadas com o programa Bolsa-Escola, que hoje atende mais de 4 mil famílias. Em janeiro de 2005, apenas 2.200 famílias tinham acesso ao benefício.

Devido à necessidade de ampliar o benefício a um número maior de famílias carentes, o chefe do executivo determinou que as Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social firmassem parceria no sentido de agilizar o cadastro das pessoas que atendessem aos parâmetros exigidos.

Implantado no bairro Cidade Nova, o Centro de Referência e Assistência Social atende 5 mil famílias, com os seguintes programas: Atenção Integral à Família; Agente Jovem; serviços sócios-Educativos para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 24 anos; acompanhamento psicossocial; acompanhamento ao idoso e portador de deficiência; incentivo ás ações de geração de emprego e renda com cursos de pintura em tecido, macramé e crochê.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais