Acesa a maior árvore de natal do mundo

Inaugurada a maior árvore de natal do mundo (Foto:Portal Infonet)
Na noite deste sábado, 12, a Avenida Beira Mar ganhou um colorido diferente, a árvore de natal dos sergipanos foi acesa com festa para milhares de pessoas que acompanharam de perto a queima de fogos e o coral Canarinhos de Aracaju que deram o tom da inauguração apresentando canções natalinas.

Antes da inauguração oficial foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos quatro trabalhadores que perderam a vida na montagem da árvore no ano passado.

De acordo com informações da Energisa, a árvore tem 127 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares, possui 28 mil lâmpadas e utiliza energia de 675 KVA, o que seria suficiente para atender a uma cidade do porte de Muribeca, com 2100 domicilios com consumo médio de 110 KWH durante 30 dias.

A grandiosidade encantou a todos (Foto: Portal Infonet)
A grandiosidade da árvore impressiona e encanta a quem acompanha o espetáculo pela primeira vez. Esse é o caso do paulista Emerson Carvalho que está na capital sergipana há apenas quatro meses. “Estou na expectativa pela inauguração, nunca vi de perto, mas acredito que a inauguração da árvore faz parte da cultura dos sergipanos”, diz Emerson.

A dona de casa, Maria Aparecida, diz que todos os anos faz questão de sair de casa com toda a família para ver a árvore de perto. “Venho com meus filhos, minhas amigas e irmãs. Já virou uma tradição. A árvore está linda. Fiquei muito feliz de poder ver esse espetáculo tão lindo”, afirma emocionada.

Uma oportunidade que o casal Gildo da Silva e Rosicleide estão tendo pela primeira vez. “Estamos com nossos três filhos, esse é um momento importante para reunir a família e mostrar um verdadeiro espírito do natal”, conta Gildo.

Milhares de pessoas acompanharam a festa na Avenida Beira Mar(Foto: Portal Infonet)
A festa também reuniu muitas crianças que ficaram encantadas com o colorido dos fogos e o tamanho da árvore. “É muito linda e vendo assim de perto fica melhor ainda. Todos os anos a minha mãe traz eu e meus irmãos para ver a árvore”, fala a estudante Mayra Kerey, de 10 anos.

O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, esteve na inauguração e destacou que a árvore faz parte do natal dos sergipanos. “Essa obra merece todo nosso aplauso. A árvore faz parte do natal dos sergipanos e ajuda a transformar Aracaju na capital das luzes”, salientou.

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais