Acidente comove comunidade do Mosqueiro

Luana era querida por todos da comunidade
Um acidente ocorrido no último sábado por volta das 21h30 chocou os moradores que vivem próximo à estrada de acesso do povoado Matapuã, na zona de expansão da cidade. A garota Maria Luana Lima, 12 anos, faleceu após ser atropelada por carro modelo Ford Fusion preto dirigido por um motorista ainda desconhecido.

O impacto foi tão forte que a menina foi arremessada a vários metros de distância e a bicicleta em que ela pedalava foi parar em cima do telhado da casa do pescador Daniel de Jesus. Segundo o pescador, freqüentemente carros passam em alta velocidade pela via. “Aqui não tem acostamento, quando o carro bateu na menina eu estava dormindo e acordei com o impacto, aí escutei minha esposa gritando por mim. Quando cheguei do lado de fora vi o corpo da garota no chão sem vida”, relatou.

Bicicleta da garota ficou presa foi para no telhado da casa 
Luana, carinhosamente chamada de ‘Tita’, era querida na comunidade. A vizinha de Luana, a dona de casa Maria Luzia do Nascimento, esposa de Daniel, ainda hoje não esquece a perda da amiguinha de sua filha. “Ela é da idade da minha filha, elas eram amigas, a Luana vivia aqui em casa. Toda hora eu vejo a imagem do corpo dela, todo mundo gostava da menina aqui. Eu estou à base de calmantes”, disse chorando.

O enterro aconteceu em Alagoas neste domingo, 2, na cidade de Santana do Ipanema. Nesse dia, os moradores realizaram um protesto queimando troncos de madeira no meio da via para alertar as autoridades sobre o perigo na pista. De acordo com um dos moradores da localidade, Agnaldo Conceição Ferreira, a Prefeitura de Aracaju já foi alertada sobre o problema.

Maria Luiza é amparada pelo marido: via não possui acostamento nem quebra molas diz o casal
“Só depois que fizemos protesto queimando madeira aqui na pista foi que a polícia chegou. O que a gente quer é que a SMTT ponha quebra-mola nessa via. Se não resolverem o problema do quebra-mola aqui, nós vamos realizar outro protesto, porque o pessoal só passa correndo”, alertou.

Investigações

A policia já tem informações sobre o veículo envolvido do acidente, mas até agora ele nao foi localizado. Foram fornecidas por testemunhas o número da placa e características do veículo, o que está ajudando nas investigação, que estão sendo coordenadas pela delegada Karine Resende.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais