Acidente na Aruana: acusado apela ao direito de silêncio

Acusado não prestou depoimento alegando não estar em condições satisfatórias (Foto: Portal Infonet)

O gerente bancário Ruy Pithon, acusado de envolvimento em acidente de trânsito que levou à morte de três pessoas no último dia 9, se resguardou ao direito de permanecer em silêncio durante depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito. Segundo o delegado Paulo Ferreira, responsável pelas investigações, o acusado alegou não estar em condições físicas e emocionais para prestar esclarecimentos em virtude do recente procedimento cirúrgico pelo qual passou.

Evânio Moura, advogado de defesa, afirma que Ruy ainda está sob efeito de medicações, o que assegura seu apelo ao direito de não se pronunciar. “Ainda estamos estudando a situação, e qualquer julgamento ainda é muito prematuro. Recebi o caso há uma semana, e ainda estou me inteirando. Cerca de dez depoimentos foram ouvidos, o delegado também está reunindo os dados pertinentes. Creio que entre 15 e 20 dias já tenhamos o caso já tenha sido elucidado”, expõe.

O delegado afirma que ao término da coleta de detalhes técnicos e dos depoimentos, o acusado deverá ser chamado novamente para prestar depoimento. Paulo Ferreira informa também que na manhã da próxima terça-feira, 18, o pai da vítima, Samuel Notre Dame, será ouvido na Delegacia de Trânsito.  Serão ouvidos ainda bombeiros e policiais militares que atenderam à ocorrência. “Com o depoimento dos bombeiros e policiais, encerra-se o ciclo de depoimentos das últimas pessoas que estiveram no local logo após o acidente, o que poderá nos trazer novas perspectivas sobre o caso”, diz.

Para a próxima terça-feira (18) está agendada ainda a perícia do ponto de impacto, que deverá verificar o local exato do choque entre os veículos. “As imagens que temos mostram que o Pajero colidiu do lado direito do Ford Fiesta. Ainda assim, o laudo técnico é fundamental para que a informação seja confirmada”, relata.

Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais