Acidente: shopping é condenado a pagar nova indenização

Acidente ocorreu em junho de 2016 (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Shopping Jardins foi condenado a pagar uma nova indenização por causa da queda da peça metálica de uma de suas torres. No acidente ocorrido em junho de 2016, Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21, faleceu e Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, 25, fraturou a perna em três locais.

A indenização é por danos morais e deverá ser paga a Marcus Vinícius Santos Andrade, que também estava na área do acidente, e por pouco, não foi atingido. Na Na ação, ele contou que estava abaixo da torre conversando com três pessoas, entre elas, Claudia e Italo, quando ouviu um forte barulho (decorrente da peça que caía e batia nos ferros da torre) e conseguiu correr a tempo. Ele alegou que sofreu dano psicológico e que, apesar do tratamento pago pelo Shopping, ainda tem traumas como instabilidade emocional, angústia, ansiedade e dificuldade para dormir.

Na decisão publicada nesta quinta-feira, 17, o juiz João Hora Neto determinou que o Shopping Jardins pague uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil (com correção monetária).

Em outra decisão, o mesmo juiz já havia determinado ao Shopping Jardins o pagamento de R$ 200 mil a Ítalo Ramond, também por dano moral, já que ele teve a a perna fraturada em três locais, precisou passar por cirurgia e alegou que não pôde voltar a praticar artes marciais – como costumava antes do acidente.

A Assessoria de Comunicação do Shopping Jardins informou que o Centro de Compras ainda não foi notificado da decisão. 

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais