Acidentes aumentam durante o Natal deste ano

Durante a Operação de Natal, a Polícia Rodoviária Federal, registrou um aumento, se comparado ao ano passado. Foram 19 acidentes, um acréscimo de 18,75% em relação a 2004. Entre os dias 22 e 25, das 5 colisões com vítimas,  não foi registrada nenhuma com vítimas fatal. Das 185 multas aplicadas, 73 foram por ultrapassagem irregular, o que preocupa as autoridades. A Operação de Natal é a primeira das três etapas da Operação Verão, que inclui a do ano novo e a do carnaval.

Uma intensa campanha sobre a necessidade do uso do cinto de segurança de quem vai no banco traseiro está sendo veiculada na mídia sergipana. Segundo o assessor de comunicação da PRF, Nelson Felipe, a maioria das incidências de morte no trânsito é de quem vai no banco de trás e não no da frente. O uso do cinto de segurança para os passageiros do banco traseiro é obrigatório desde 1997. “Mas quase ninguém usa”, lamenta Nelson.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais