Ações dos Recursos Hídricos de Sergipe são destacadas

(Foto: Ascom)

O Governo de  Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e  dos Recursos Hídricos(Semarh), encerrou a semana realizando na manhã desta sexta-feira, 19, a 4ª Reunião Conjunta do Conselho Estadual de Recursos Hídricos,  a do Fórum Sergipano de Comitês de Bacias Hidrográficas e a dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios: Sergipe, Piauí e Japaratuba . Evento entre integrantes, e que foi aberto oficialmente pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, ocorreu  no Auditório da Embrapa.

A reunião tem como objetivo, prestar contas de todo trabalho que foi feito durante o ano pelos quatro colegiados e também de fazer alguns encaminhamentos de propostas e ações para o próximo ano, 2015.
“Este se torna um coroamento para todo o esforço conjunto feito dentro desse processo de gestão participativa que é desenvolvida dentro da  política estadual de Recursos Hídricos, e também se torna um momento de confraternização entre os que estiveram presentes durante essas etapas”, ressaltou o secretário de Estado, Genival Nunes.

Finalizou sua exposição enfatizando que, “ a reunião se configura num espaço de apresentação de  todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado para as mudanças e proteção da qualidade da Água do Estado de Sergipe”, explicou Genival.

Para o  superintendente de Recursos Hídricos Ailton Rocha, “É importante salientar  é que  no longo do ano, em 2014,  foi apresentado aos colegiados um kit com tudo que foi produzido pela Semarh através da superintendência de Recursos Hídricos, que são plano estadual de Recursos Hídricos, o Banco de dados GeoEspacial, o Banco de dados do Programa Água Doce, a Revista que a Semarh produziu contemplando todas as ações da secretaria, de forma que esse é o ano que temos a satisfação de passar para todos que compartilham conosco deste trabalho que foi um esforço de todos”, afirmou Ailton.

Durante reunião, alguns temas foram abordados, tais como; Apresentação da Situação Atual dos Recursos Hídricos em Sergipe, esta, proferida pelo Superintendente de Recursos Hídricos da Semarh Ailton Rocha; a Apresentação do Estado da Arte e do diagnostico dos Planos de Bacias Hidrográficas – COHIDRO, apresentada pela Consultora da COHIDRO RJ- Rosana Gajulli; Apresentação do DVD contendo o plano Estadual de Recursos Hídricos, proferida pelo Diretor da Superintendência de Recursos Hídricos  da Semarh, João Carlos Santos Rocha; Prestação de Contas do FUNEH e do Progestão, proferida por ASPLAN/SEMARH  Wellington Santana, e por fim, a  Adequação da Planilha do Progestão, a qual foi  proferida pelo Superintendente Ailton Rocha e Reunião Ordinária individual do CONERH/ Se, do CBHSE, CBHP e CBHJ.

A reunião foi marcada ainda pela apresentação do Coral da Embrapa. O momento lúdico-cultural  tornou  a manhã ainda mais agradável para todos que estiveram durante o ano de 2014 envolvidos no desenvolvimento Hídrico de Sergipe.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais