Acontece esta terça o Desafio Intermodal

Com o objetivo de comparar a agilidade dos diversos meios de transporte existente na cidade, acontece na noite dessa terça, 22, o II Desafio Intermodal Aracaju. A largada será na Praça general Valadão, às 18h, com destino ao Mirante do Calçadão na 13 de Julho.

Esse desafio está dividido em seis categorias, com o intuito de descobrir qual meio de transporte é mais eficiente na hora do rush: a pé, de bicicleta em vias rápidas e em vias alternativas, carro, moto ou ônibus. Todos os participantes deverão respeitar as leis de trânsito regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro como também as leis municipais de velocidade, sendo a velocidade máxima de 60km/h em avenidas e 40km/h em vias locais.

Além disso, o motorista do automóvel particular, da moto e da bicicleta deverá estar com seu veículo estacionado na largada e deverá estacioná-lo para chegar ao ponto de encontro final como pedestre.

Ciclo Urbano

Esse evento é realizado em várias outras cidades do Brasil como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. Na capital sergipana essa será a segunda edição do evento, organizado pela ONG Ciclo Urbano, que tem como um dos seus principais objetivos, repensar o uso de transportes motorizados ou não no espaço urbano visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais