Acorda Aracaju: manifestantes já invadem Aracaju

Manifestantes tomam avenida (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um grupo de estudantes sai em passeata da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com destino à Praça Fausto Cardoso, onde promete realizar uma grande manifestação contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos. Pelo menos este é o mote do Movimento Não Pago, que deu início à mobilização que já ganha proporções bem maiores em todo o país e, na capital sergipana, ganhou o nome “Acorda Aracaju”.

O clima é pacífico e a mobilização dos estudantes está sendo acompanhada por viaturas da Polícia Militar, cujos policiais garantem que não está havendo conflitos durante o trajeto. O barulho de uma bomba surgiu na avenida Marechal Rondon, mas não abalou e os estudantes seguiram, encontrando com um outro grupo que já se concentrava em outro ponto daquela via.

A estudante Camila Almeida, 21, revelou que os motoristas dos transportes coletivos estão evitando o terminal instalado na frente da UFS e se recusam a transportar estudantes. Há informações, que os motoristas estariam parando os veículos, mas estes boatos são negados pela classe empresarial.

Energisa protege prédio com tapume na Barão de Maruim

Vários são os cartazes, todos com frases que demonstram a indignação da classe estudantil com o reajuste tarifário do transporte coletivo. Os manifestantes também exploram as cores verde e amarela e até vestem a bandeira brasileira para desfilar pelas ruas da cidade.

Um anônimo expôs um cartaz em branco. Sem se identificar, ele justificou para a equipe do Portal Infonet: “não tenho nada a dizer”.

A equipe do Portal Infonet permanece atenta, acompanhando toda a mobilização do Movimento Acorda Aracaju. A qualquer momento, há novas informações sobre a manifestação.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais