Acorda Aracaju: Ônibus é incendiado no DIA

Ônibus da Viação Modelo foi depredado e incendiado (Foto: Portal Infonet)

Incêndio foi registrados pelas câmeras da SMTT (Foto: reprodução/SMTT)

Manifestantes e moradores observavam a ação

Trânsito ficou comprometido na região (Foto: reprodução/ câmera SMTT)

Um ônibus do transporte coletivo foi depredado e incendiado na noite desta terça-feira, 25, ainda durante a manifestação “Acorda Aracaju”. Depois de deixarem a sede da Prefeitura de Aracaju, os manifestantes marcharam até o Distrito Industrial de Aracaju e ocuparam o viaduto Carvalho Déda e parte da Avenida Adélia Franco.

O trânsito na região e o movimento no Terminal DIA foram comprometidos. Vândalos infiltrados no meio dos manifestantes também tentaram colocar fogo em pedaços de papelão. A todo o momento, era possível ouvir o estouro de bombas e fogos de artifícios lançados pelos vândalos.

O clima era de tensão e moradores da localidade observavam e registravam toda a ação. “Além desse ônibus, jogarem pedra em outro também. A polícia usou até spray de pimenta que infelizmente atingiu a parte interna do prédio que moro", lamenta a moradora Rosilene Silva.

Uma grande correria foi iniciada quando a Tropa de Choque tentanva desobstruir o viaduto do DIA e dispersar os manifestantes. Para obter detalhes mais precisos sobre a manifestação e atuação da Polícia, a reportagem do Portal Infonet tentou contato com os comandos da Polícia Militar e da Tropa de Choque, mas não obteve êxito. Continuamos à disposição através do jornalismo@infonet.com.br e do (79) 2106 8000.

Vandalismo

A manifestação que até então estava sendo considerada pacífica ganhou ares de violência ao chegar ao prédio da Prefeitura de Aracaju, quando vândalos infiltrados entre os manifestantes jogaram pedras e soltaram bombas em direção ao prédio, quebrando vidraças e destruindo patrimônio público.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais