ACSE promove Café com Negócios nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 19, a Associação Comercial de Sergipe (ACSE) promove mais uma edição do Café com Negócios, desta vez, sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE). O objetivo é debater com empresários de todos os segmentos da economia os benefícios da Lei e sua tramitação no Congresso Nacional.

Foi convidado, para tanto, o deputado federal Augusto Nardes (RS). O deputado coordena a Frente Parlamentar em Defesa da MPE e, recentemente, foi eleito pela Câmara Federal para ocupar cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União, devendo tomar posse ainda este mês.

Segundo a Associação, as MPEs representam 99% das empresas do país, participando com 56% dos empregos da economia formal urbana e 25% da massa salarial, também respondendo por 28% do PIB. “As micro e pequenas empresas têm papel fundamental na absorção de mão-de-obra excluída do mercado formal, no combate ao desemprego, à marginalidade e à violência. Seu fortalecimento e crescimento dependem, no momento, da elaboração e aprovação da Lei Geral”, explicam os organizadores do evento.

Nardes discutirá a importância e explicará como deverá se dar a tramitação do projeto no Congresso Nacional. Segundo o presidente da ACSE, Jorge Santana de Oliveira, entidades empresariais de todo o país formaram a Frente Empresarial pela Lei Geral da MPE e estão mobilizadas e pressionando o Executivo para que envie logo o projeto de lei de modo que sua discussão e aprovação no Congresso possa ocorrer ainda este ano.

Ainda segundo o presidente, o projeto “Café com Negócios” vem preencher uma lacuna no meio empresarial sergipano, proporcionando a oportunidade de aprendizado e discussão de temas relevantes. Ele é apoiado pela Petrobras, Banco do Brasil, TIM, Cosil, Sebrae/SE, Jornal da Cidade, InfoNet e TV Cidade.

O encontro acontece no próximo dia 19, a partir das 7h30, no Delmar Hotel, com entrada franca para associados e taxa de R$ 20,00 para não-associados da ACSE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais