Acusado de assalto a carro forte é preso no conj. Jardim

0
Josinaldo da Purificação foi preso no conjunto Jardim (Fotos: Portal Infonet)

Josinaldo da Purificação Santos, 36, quinto e último acusado de integrar a quadrilha que assaltou um carro forte em frente à agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) do bairro Santo Antônio, foi preso na noite desta terça-feira, 21, por policiais da Rádio Patrulha.

Os agentes, que cumpriam o mandado de prisão expedido contra Josinaldo, o encontraram em uma casa no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Com ele, a polícia encontrou uma pistola 9mm e 76 munições.

“Josinaldo confessou que depois do assalto no Santo Antônio, fugiu para o Ceará onde praticou um assalto a um carro forte de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Fortaleza. Há 15 dias ele está em Sergipe para visitar parentes”, explica o capitão Hiran Rocha.

Polícia apreendeu com o criminoso um pistola 9 mm e 76 munições

Segundo o capitão Rocha, Josinaldo não reagiu à prisão e tranquilamente confessou seus crimes aos policiais. “De acordo com ele, os carros fortes são o maior alvo de assaltos, pois as agências bancárias guardar o dinheiro em outros locais de difícil acesso, a exemplo dos cofres. Ele contou que adquiriu a arma por R$ 5 mil e que possuía uma submetralhadora, perdida durante ”, detalha o capitão.

Aos policiais, o criminoso entregou quais seriam seus próximos passos. “Ele contou que pretendia assaltar um carro forte que iria abastecer a agência da Caixa localizada no conjunto João Alves”, revela o capitão Rocha.

Crimes

Josinaldo é considerado um criminoso de alta periculosidade. Em sua ficha criminal, consta o cumprimento de pena de sete anos na Bahia por crimes de homicídios e oito anos em Sergipe por prática de assaltos. No mês de dezembro, ele cumpria pena no Presídio de Areia Branca, quando foi beneficiado com o induto de Natal, e nunca mais voltou.

O criminoso foi levado à Delegacia Plantonista e deverá ser encaminhado Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Capitão Hiran Rocha da RP

Prisão foi efetuada pela RP

Relembre o caso

No dia 4 de abril, quatro homens renderam os seguranças de um carro forte durante o abastecimento de malotes de dinheiro à uma agência do Banese no Bairro Santo Antônio. No dia 11, durante operação policial, foram presos pela participação Dalmo dos Santos Souza, 38 anos, e o seu filho, de 16 anos de idade.

Os demais acusados do assalto, foram presos no início de maio, durante uma operação que envolveu o Cope, o Comando de Operações Especiais (COE) e a Divisão de Inteligência Policial (Dipol) com apoio da polícia cearense. Os suspeitos, detidos em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, foram identificados como Abimael da Silva Borges, o ‘Mael’, 24 anos, e Josephy Stuarty Santana, 39.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais