Acusado de assassinar delegado é absolvido e indica mandante do crime

Anderson foi inocentado (Foto: SSP/SE)

O reú Anderson de Souza, acusado de assassinar a tiros o delegado Ademir Melo, foi absolvido do crime e indicou um policial civil como autor dos tiros e um delegado como mandante do crime. O julgamento popular foi iniciado na última segunda-feira, 8, e terminou no início da noite desta quarta-feira, 10.

Anderson de Souza foi ouvido hoje e segundo um dos advogados de defesa, Josefhe Barreto, contou que um policial civil conhecido como Rastafari – que morreu após baleado acidentalmente por um colega durante uma perseguição a suspeitos na Avenida Barão de Maruim, no Centro de Aracaju – foi o autor dos tiros que mataram Ademir Melo. Ainda segundo o advogado, o réu alegou que o crime foi encomendado por um delegado que possuía um relacionamento com a esposa do delegado.

Durante o júri popular, 10 testemunhas foram ouvidas. O julgamento contou com sete jurados, cinco assistentes de acusação (incluindo um advogado contratado pela família que defendeu a tese de crime de mando) e três advogados na defesa do réu. O caso está em segredo de Justiça e, por isso, o julgamento ocorreu com portas fechadas. O MP deverá recorrer da decisão.

Relembre o fato

O delegado foi morto a tiros no dia 18 de julho de 2016 durante uma caminhada no bairro Luzia, em Aracaju. O acusado, o motoboy Anderson de Souza, confessou o crime e chegou a participar da reconstituição dos fatos. Algum tempo depois, ele alegou que era inocente e optou por permanecer em silêncio, justificando que a atitude seria necessária “para preservar a própria integridade física”. Mesmo assim, ele foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais