Acusado de esfaquear a esposa é preso pela polícia

Orlei Ferreira, acusado de atentar contra vida da esposa é preso (Foto: Arquivo Infonet)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, 5, Orlei Ricardo Ferreira, o acusado de tentar matar a própria esposa em abril do ano passado. Ele estava em sua residência, no conjunto Augusto Franco, quando foi abordado pelos agentes.

De acordo com o diretor do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Ricardo Porto, o suspeito não ofereceu resistência à prisão. “Surpreendentemente, foi tudo tranquilo. A gente imaginava três situações: que ele partiria para cima da gente, que tentaria se matar de novo, ou que faria a nova esposa de refém. Esperamos a mulher sair para caminhar logo cedo, e o pegamos sozinho”.

O mandado de prisão preventiva foi expedido há pelo menos 15 dias. “Esperamos o melhor momento para cumprí-lo”, disse Porto. Orlei foi levado à 3º Delegacia Metropolitana e, a depender de novas vagas e de um entendimento entre a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

A tentativa

Orlei Ferreira tentou matar Michele do Nascimento Santos, sua própria esposa, no dia 5 de abril do ano passado. Ele desferiu vários golpes de arma branca na vítima, e a jogou do carro em movimento. Em seguida, ele foi encontrado pela polícia dentro do carro, após uma tentativa de suicídio. A motivação teria sido o pedido de separação, que deixou o homem inconformado. No dia 26 de abril, a mulher recebeu medida protetiva.

Devido às perfurações, Michele passou por pelo menos duas cirurgias, uma no pescoço e outra no abdômen. Orlei teve liberdade provisória concedida no dia seguinte ao crime.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais