Acusado de estuprar três crianças é preso em Maruim

Acusado foi detido na Delegacia de Maruim (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um homem acusado de abuso sexual contra três meninas de 9, 11 e 12 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, no povoado Caititu, município de Maruim. A denúncia foi recebida em novembro de 2012, após vizinhos observarem a constante movimentação das crianças na casa do acusado. A investigação foi conduzida pela delegada Mariana Amorim, que afirma que o autor do crime oferecia presentes e doces em troca de favores sexuais.

Segundo Mariana Amorim, o acusado não resistiu ao receber voz de prisão. “Ele nega que tenha sido autor de qualquer abuso, mas aceitou”, afirma. A delegada descreve o curso das investigações. “As crianças eram amigas, sendo que uma delas é prima da esposa do acusado. Sempre que a esposa dele saía, as meninas iam até lá. A vizinhança começou a achar estranho, e depois que a mãe de uma delas pressionou, todas confirmaram o abuso”, diz.

De acordo com o depoimento das vítimas, a delegada afirma que as meninas eram abusadas há mais de seis meses. “Ao longo da investigação, recordamos um caso de 2007 em que o acusado foi denunciado pela mesma prática. A menina que foi vítima de abuso, hoje uma adulta, foi procurada por nós, e descreveu a ação da mesma forma como foi contado pelas meninas”, relata.

Após as denúncias, o autor dos abusos deixou o povoado, afirmando estar com medo de retaliações. “Ele passou um tempo morando em Aracaju, depois foi para Umbaúba e Indiaroba. No momento da prisão, ele estava de volta à Maruim”, diz Mariana. O acusado foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, e já foi transferido para Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais