Acusado de estupro é preso em Divina Pastora

0
José Augusto dos Santos, 48 anos, estava foragido desde a época do crime (Fotos: Portal Infonet)

Um homem acusado de um estupro ocorrido em 2006, na cidade de Maruim, foi preso nesta terça-feira, 2, em uma fazenda no município de Divina Pastora. José Augusto dos Santos, 48 anos, estava foragido desde a época do crime.

De acordo com o coordenador operacional da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Antônio Francisco, o acusado foi preso graças à denúncias anônimas que chegaram ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Cisp) de Maruim.

“O pessoal da Delegacia de Maruim recebeu a informação sobre o local onde esse rapaz estava. Imediatamente, o pessoal foi até o local (uma fazenda em Divina Pastora), realizou o cumprimento de mandado de prisão e o trouxeram para Maruim. Ele foi ouvido e negou a participação no crime, mas o mandado definitivo de prisão já estava decretado, e agora ele vai ficar à disposição da justiça”, diz o delegado.

Delegado Antônio Francisco dá detalhes da prisão

Durante o depoimento, o acusado negou o crime e disse que trabalhava na fazenda onde foi preso há cerca de cinco anos. No entanto, de acordo com o delegado, a vítima deu um depoimento contundente no sentido de incriminar e reconhecer o acusado.  O mandado de prisão, que estava em aberto, contra o acusado, já foi convertido em prisão definitiva.

Por Verlane Estácio com informações da SSP/SE

Comentários