Acusado de homicídio no Santa Maria vai a júri e é absolvido

Sessão de julgamento aconteceu no Fórum Gumersindo Bessa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Acusado por homicídio ocorrido no bairro Santa Maria em 2014, na capital sergipana, Eliel Antonio dos Santos, 23, foi submetido a júri popular e acabou absolvido. Como o acusado estava preso, sob medida cautelar, o juiz Alício de Oliveira Rocha Júnior determinou a expedição de mandato de soltura em favor do réu absolvido. O Ministério Público Estadual tem convicção da participação do acusado na morte do jovem Christian Cruz Prata, crime ocorrido no dia 5 de agosto de 2014, e recorreu pedindo a punição do réu.

De acordo com informações da Polícia Civil, Eliel Antonio foi preso no mês de setembro de 2014, acusado pela prática de seis homicídios. Entre as vítimas desses crimes, segundo a polícia, estava Christian Prata, executado a tiros. O crime teria ocorrido em consequência de uma disputa entre supostas quadrilhas pelo comando do tráfico de drogas na região do bairro Santa Maria, conforme as investigações realizadas à época.

No entanto, Eliel Antonio negou participou nesse crime que teve como vítima Christian Prata e o defensor público Ermelino Costa Cerqueira, que atou na defesa, arguiu negativa de autoria durante o julgamento ocorrido na segunda-feira, 26, no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. O corpo de jurados, que participou da sessão de julgamento, acolheu a tese da defesa e o juiz Alício Júnior proclamou o resultado pela absolvição do réu.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais