Confronto: acusado de roubo a bancos morre e policial é baleado

Ex-presidiário, “Alisson da Proibida” também roubava comerciantes em Lagarto e carros de luxo no estado (Fotos: SSP)

Na manhã deste sábado, 4, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram dois mandados de prisão preventiva que tinha como alvo Alisson Alves da Costa, 31 anos, mais conhecido como “Alisson da Proibida”. O homem integrava uma quadrilha de roubos a bancos desarticulada, após investigações do Cope, em janeiro deste ano. Durante a ação, um policial foi baleado.

Alisson fazia parte de uma quadrilha de roubos a bancos, desarticulada em janeiro deste ano

O grupo criminoso arregimentado por Alisson foi responsável pelas explosões das agências bancárias em Macambira, Itabaianinha e diversas agências no estado da Bahia. O investigado foi localizado em uma residência no Bairro Industrial e reagiu à abordagem policial. O acusado foi socorrido e foi encaminhado a um hospital, mas acabou morrendo.

Alisson possuía extensa ficha criminal e era alvo de diversas investigações da Polícia Civil de Sergipe, Pernambuco e Bahia. Um exemplo são as investigações no âmbito da Operação Playboy, deflagrada pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e quarta Delegacia Metropolitana da Polícia Civil de Sergipe em 2016, a fim de desarticular quadrilha especializada no roubo/furto de carros de luxo. Alisson foi preso pouco depois em ação da Delegacia Regional de Lagarto e cumpriu pena no sistema prisional.

Em junho de 2017, Alisson participou de uma explosão a banco ocorrida na cidade pernambucana de São Bento do Una. Segundo os investigadores do Cope, nesta ação criminosa houve confronto com a polícia e dois comparsas foram mortos, outro tomou uma família como refém, mas foi preso pela PM de Pernambuco. Alisson fugiu do cerco policial e estava escondido em Aracaju. Ele também foi investigado por uma série de roubos praticados contra comerciantes na cidade de Lagarto.

Policial

Na ação para prender o investigado, um policial do Cope foi atingido por um disparo de arma de fogo. O agente foi levado a uma unidade hospitalar, de onde já foi liberado e passa bem.

Com informações da SSP
*A matéria foi alterada às 11h28 para correção de informação da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais