Acusados de assaltos a chácaras são presos

Objetos apreendidos / Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP

Na manhã desta quarta-feira, 29, o coordenador das delegacias do interior, Fernando Melo, e o delegado do município de Itaporanga D’Ajuda, André Baronto, detalharam a operação policial que acabou com a prisão de dois acusados responsáveis por assaltos a chácaras localizadas em cidades do interior. As investigações foram conduzidas pela delegacia Itaporanga há 20 dias e teve o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Foram presos Diego da Silva, 23 anos, vulgo “Dentinho” e Márcio Luiz de Jesus Santos, 33 anos, conhecido como “Márcio Espigão”. As prisões foram efetuadas no bairro 18 do Forte, onde residiam com suas esposas. Dentinho já foi preso anteriormente e após ser beneficiado com o livramento condicional voltou a cometer crimes. Já Márcio, foi beneficiado pela saída temporária após cumprir dez anos de pena e não retornou para o presídio. Ele, também, é suspeito de participação em roubos a carros fortes e de ser o autor de um homicídio que vitimou um guarda prisional.

A dupla antes de agir fazia o levantamento das propriedades rurais escolhidas. Durante os crimes eles costumavam amarrar as vítimas e depois da subtração de objetos e dinheiro utilizavam o veículo dos moradores para imprimir fuga. A polícia recuperou com a dupla uma TV LCD, um aparelho de DVD, duas máquinas digitais, dois relógios, cinco celulares, computadores, impressora, bebidas, perfumes, equipamentos de salão de beleza, além de equipamentos de som. Os produtos foram furtados de chácaras dos municípios de Santo Amaro e Itaporanga D’Ajuda.

De acordo com Baronto, a dupla já foi reconhecida como autores de três assaltos. “Duas vítimas da cidade de Itaporanga e um outro produtor rural da cidade de Santo Amaro das Brotas já identificaram os criminosos. Não restam dúvidas de que com o desenrolar das investigações outros crimes serão esclarecidos”, destacou.     

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais