ADCAR protocola documentos no MPE

0

Uma das lagoas que vem sofrendo tentativas de aterramento nos últimos anos (Foto: Portal Infonet)
A Direção da Associação, Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), protocolou na manhã dessa quinta-feira,3, junto à Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MPE) duas representações a respeito do aterramento de lagoas na região da Zona de Expansão de Aracaju, problema que ocorre desde o ano de 2009.

 

O presidente da associação, José Firmo, informou que essas representações solicitam providências acerca do aterramento, que novamente vem sendo feito nas últimas semanas. No último sábado, 29 de janeiro, José Firmo presenciou um funcionário da Empresa Municipal de Obras e Urbanização(Emurb) realizando o trabalho de aterramento e quando alertado sobre o histórico do problema, foi ameaçado. O caso está sendo investigado pela Emurb.

 

A segunda representação que a Direção da ADCAR levou ao MPE é sobre a construção de uma subestação de energia e da rede aérea de transmissão, sem a apresentação de Relatório de Impacto Ambiental(RIMA) e sem a realização de audiência pública na comunidade.

Comentários