Adema exigirá relatórios semanais sobre uso de amônia na Fafen

Adema quer relatórios sobre utilização de amônia na fábrica (Foto: Facebook/Fafen)

A Administração do Meio Ambiente irá notificar a Petrobras a apresentar relatórios semanais acerca dos níveis de amônia utilizados na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada no município de Laranjeiras. A medida está sendo tomada após a substância supostamente vazar e intoxicar cerca de 10 moradores da região.

“Estamos notificando a Petrobras para nos enviar semanalmente os relatórios. Eles dispõem de receptores de amônia que indica esse uso”, informou o diretor-presidente da Administração do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias. O relatório enviado pela estatal contendo esclarecimentos acerca do fato está sendo avaliado por uma equipe de técnicos da Adema.

Hibernação

Nesta semana, a Adema revelou que a Petrobras será multada por ter iniciado a hibernação da Fafen sem autorização do órgão. O valor ainda não foi estipulado, mas a lei faculta uma margem que pode chegar a R$ 10 milhões.

Petrobras

A Petrobras informa que, até o momento, não foi notificada para apresentação semanal de relatórios das emissões da Fafen Sergipe. A companhia reforça que segue cumprindo as exigências legais, com suas emissões dentro dos parâmetros estabelecidos. Os dados de monitoramento são encaminhados ao órgão ambiental sempre que solicitados.

por Jéssica França

A matéria foi alterada às 14h55 do dia 08/02 para acréscimo de nota da Petrobras

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais