Adema fará relatório para gestão de Ribeirópolis adequar matadouro

(Foto: Prefeitura de Ribeirópolis)

Após encontro entre a Prefeitura de Ribeirópolis e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) definiu as primeiras medidas a serem tomadas para providenciar a reabertura do matadouro da cidade.

O deputado estadual Georgeo Passos (Rede), que esteve na reunião desta segunda-feira, 3, contou que a Adema irá enviar uma equipe à cidade. “Deve acontecer ainda amanhã. Eles farão uma nova vistoria e nela irá conter situações que a Prefeitura pode resolver para que o matadouro volte a funcionar”, destacou o parlamentar, que é filho do prefeito de Ribeirópolis Antônio Passos (DEM).

Diante da necessidade de reabrir o abatedouro, a prefeitura pretende atender às exigências. “No momento, está fechado temporariamente. O problema é grave para a região toda. Após a conclusão do relatório, a gestão vai tentar cumprir e fazer um cronograma de ações e pedir o licenciamento ambiental”, disse Georgeo.

Na análise da Prefeitura de Ribeirópolis, o matadouro possui condições de funcionar, mas precisa aguardar um novo parecer da Adema para não ser notificada outra vez.

O fechamento do matadouro aconteceu justamente por conta da falta de licença ambiental para funcionar. Por isso, a Adema multou a administração em R$30 mil, e a prefeitura resolveu fechar o local para evitar novas penalidades. O município irá encaminhar uma solicitação de reavaliação do valor, que será analisada pela Adema.

O Portal Infonet tentou ouvir a Adema através de sua assessoria de Comunicação, mas sem sucesso. A equipe de reportageme está à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais