Adema lança nova versão da Balneabilidade

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A nova forma de se observar a condição de banho das praias sergipanas ganhou mais recursos de informações. A população em geral, instituições e órgãos de estudos e pesquisa, além mesmo dos órgãos de comunicação, já poderão acessar a partir de hoje, 15 de dezembro, o novo boletim da Balneabilidade das Praias do Estado de Sergipe. Elaborado semanalmente pela Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), boletim que é emitido através do site do órgão ambiental ganha novo roupagem, passando a fornecer informações sobre a condição de banho de forma mais intuitiva e interativa.

De acordo com o presidente da Adema, Wanderlê Correia, o upgrade dado à balneabilidade permitirá que as populações, principalmente os turistas, detenham informações sobre a condição de banho de forma mais dinâmica e precisa com relação aos locais que desejam tomar banho de mar; ou rio, pois são verificadas também, a balneabilidade das prainhas do São Francisco.
“Desenvolvemos um boletim com informações Georreferenciadas do seu ponto de coleta. Ou seja, o cidadão observa a condição de banho e ainda visualiza a praia desejada para o banho, interação possível por meio de um mapa digital, via satélite. Assim que os boletins de monitoramento são emitidos, a informação no mapa é atualizada. Também, é disponibilizado um arquivo para download, permitindo mais uma forma de consulta”, salientou Wanderlê Correia.

A nova forma de se verificar a balneabilidade foi desenvolvida pela equipe da Gerência e Informática e Sistema (GEIS|Adema). Segundo o técnico do setor, Maurício Wanderley, “sistema fornece a informação de que, se  a praia está própria ou imprópria para banho, além de visualizar as 27 praias que são monitoradas pela Adema”, declarou.

Para acessar as informações de balneabilidade, deve-se procurar o ícone "Balneabilidade", na barra horizontal do portal da Adema.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais