Adema realiza Workshop sobre Estações Radio Base de telefonia Celular

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) estará realizando na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, o Workshop de Licenciamento para Estações Radio Base de Telefonia Celular (ERBs). O evento, aberto ao público, terá início às 7h da manhã e será realizado no auditório da Codise.

Renomados pesquisadores e técnicos ambientais estarão durante toda a manhã do dia 15 proferindo palestra sobre temas intrínsecos às estações. Após abertura do evento, a ser realizado pelo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que responde também pela Adema, Genival Nunes, haverá a primeira palestra a ser proferida pelo professor José Grimaldo da Silva, que abordará sobre o funcionamento, necessidades e particularidades da telefonia celular.

Os efeitos da emissão de ondas eletromagnéticas provenientes de ERBs no meio ambiente e na saúde humana será outro ponto a ser apresentado pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Renato Sabbatini.

Os aspectos jurídicos sobre as ERBs serão relatados pela especialista em direito ambiental da área, Clénis Farias Silva.  Na ocasião, o representante da Anatel, Edilson Ribeiro, irá proferir palestra sobre a Radiofrequência e fiscalização.

Após conclusão das exposições haverá ainda debate sobre todo o bojo apresentado pelos palestrantes, momento a ser realizado pelo técnico ambiental da Adema, Luciano Figueiredo.

De acordo com Genival Nunes o workshop visa dirimir dúvidas e atender o Ministério Público Estadual, uma vez que as instalações das antenas no Estado estiveram provocando algumas dúvidas quanto a sua funcionabilidade em relação à emissão de ondas eletromagnéticas. “O workshop irá fornecer a toda a comunidade alguns esclarecimentos sobre as Estações de Radiobase e de Telefonia”, garante o secretário e presidente da Adema.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais