Adema resgata jacaré em quintal de uma residência

Técnicos avaliam animal: sem ferimentos e sem patologias (Foto: Adema)

Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgataram um jacaré que apareceu no quintal de uma residência, no município de Lagarto. O animal foi resgatado na manhã desta segunda-feira, 8, e libertado, posteriormente, em uma reserva ambiental em Sergipe, cujo local não foi revelado para não despertar a atenção de caçadores.

De acordo com informações do diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, os fiscais da Adema foram solicitados pela proprietária da residência, que ficou com medo do animal, ao perceber que o jacaré estava no quintal da casa. O veterinário Daniel Allievi e o estagiário em ciências biológicas Andrews Sá foram ao local e conseguiram dominar o jacaré.

Os técnicos identificaram que se tratava de um jacaré de papo amarelo [caiman latirostris] em estágio de desenvolvimento juvenil. O animal apresentou-se bastante agressivo e possuía peso de aproximadamente 8 kg. O réptil foi avaliado pelos técnicos, que constataram que o animal estava sadio, sem ferimento e sem patologias.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais