Adiada inclusão de filosofia e sociologia no Ensino Médio

A decisão sobre incluir ou não as disciplinas de filosofia e sociologia na grade curricular do Ensino Médio foi adiada mais uma vez. A pauta tramita no Conselho Nacional de Educação e, se a mudança for aprovada, as escolas públicas e particulares terão de adaptar suas grades curriculares.

Atualmente, há apenas a orientação para que os conteúdos dessas matérias sejam ensinados. O caminho do parecer, após a discussão e aprovação, é ser homologado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. No Brasil, 17 Estados pesquisados pelo MEC oferecem as disciplinas de maneira obrigatória.

A proposta é do Ministério da Educação (MEC). O documento do MEC pede que as disciplinas sejam oferecidas em ‘pelo menos duas aulas semanais, em pelo menos uma das séries do Ensino Médio, cabendo à escola estabelecer uma carga-horária adequada’.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais