Adolescente acusado de matar sargento Eliana Costa aguarda sentença

sargento Eliana Costa Silva tinha 46 anos de idade (Foto: Alese)

O adolescente de 16 anos, acusado de matar a sargento Eliana Costa Silva continua na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) aguardando julgamento. O menor foi apreendido na casa do padrasto, localizada no bairro 17 de Março, em Aracaju, no dia 1º de junho.

No próximo domingo, 15, completam 45 dias que o suspeito está cumprindo medida socioeducativas na unidade – prazo máximo para que haja sentença judicial.

Segundo a 17ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Aracaju, o processo corre sob sigilo e está seguindo os trâmites legais.

Relembre

A 1º Sargento Eliana Costa da Silva, de 46 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto no Conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju, no dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi.

A policial caminhava próximo a sua residência quando foi abordada. Nesse momento, ela teria reagido e entrado em luta corporal com o menor, que efetuou os disparos. A militar chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. Após ser apreendido, o adolescente confessou a prática criminosa.

Eliana

De acordo com a Polícia Militar, a sargento Eliana fazia parte da Corporação desde 1993, época em que foi soldada combatente e logo em seguida 3º sargento. Integrou a Companhia de Polícia Feminina, ainda nos anos 90, e desde 1998 estava lotada na Assistência Militar da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Eliana Costa da Silva deixou marido e dois filhos com idades de 7 e 13 anos.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais