Adolescente assalta ônibus e termina baleado por PM

O adolsecente foi socorrido e levado ao Huse (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Um adolescente foi baleado durante o assalto a um ônibus no município de São Cristóvão. O fato aconteceu por volta das 22h30 da última terça-feira, 17, no bairro Alto da Divineia.

No momento da ação, o ônibus estava com cinco passageiros, incluindo um Policial Militar à paisana, bem como o menor de idade e mais um companheiro, ambos armados com revólver calibre 38.

De acordo com assessor de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo César Paiva, o policial deu voz de prisão aos suspeitos, após eles anunciarem o assalto ao cobrador.

“Os dois suspeitos estavam na parte de trás e o policial na frente. Um deles se levantou e foi até o cobrador para anunciar ao assalto e foi quando o PM deu voz de prisão e um deles começou a disparar contra o PM que revidou pegando no menor de idade que ficou ferido na barriga”, conta.

Ainda segundo o coronel, o comparsa do adolescente se apoiou ao lado do cobrador para evitar ser atingido, evadindo-se do ônibus em seguida. Por sorte, nem o policial e nem os passageiros ficaram feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao adolescente ferido, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece custodiado.

A polícia continua realizando diligências no intuito de prender o segundo suspeito. “O que chama atenção é que esses menores já tem passagem pela polícia por roubo e é novamente apreendido. A polícia apreende, mas por conta da nossa legislação eles são postos em liberdade e ainda quando completa a maioridade, saem com a ficha limpa”, lamenta Paiva.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais