Adolescente confessa que comprou arma em feira

Adolescente revela origem de arma na Plantonsita (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dois rapazes ocupando uma motocicleta assaltaram uma mulher no Conjunto Bugio, em Aracaju, e acabaram flagrados depois de denúncias feitas por testemunhas. O crime foi cometido na tarde do sábado, 13, nas proximidades da praça e os suspeitos foram alcançados em um local próximo a um supermercado. Na Delegacia Plantonista, o adolescente de 16 anos apreendido confessou que comprou a arma, um revólver de calibre 32 usado na prática, na Feira das Trocas.

Uma testemunha percebeu a ação dos suspeitos quando eles abordaram a vítima e levaram o telefone celular e acionou policiais militares que passavam nas imediações. Os policiais perceberam os suspeitos na motocicleta e os abordaram, momento em que encontraram um revólver de calibre 32, com três munições, que estava em poder do adolescente de 16 anos de idade.

O condutor da motocicleta foi identificado como jovem maior de 18 anos, mas a identidade não foi revelada. Além da arma, os policiais apreenderam um aparelho de telefone celular, fruto do roubo, e verificaram que o lacre da motocicleta que eles ocupavam estava violado, mas não havia restrições. O adolescente informou que a motocicleta pertencia ao primo dele.

Além de autuado em flagrante por roubo majorado, o jovem responderá também por corrupção de menor de 18 anos, com base no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para o adolescente foi confeccionado auto de apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais