Adolescente de 12 anos morre após inalar conteúdo de desodorante

0
(Foto: SSP/SE)

Um adolescente de 12 anos morreu na madrugada desta quarta-feira, 7, em Aracaju e o motivo da morte pode ter sido a inalação do conteúdo de uma embalagem de desodorante. De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o corpo do adolescente será examinado para confirmar a causa morte.

De acordo com o diretor do IML, Vitor Barros, ao fazer a aspiração desse conteúdo, a vítima ficou submetida a um processo de hipóxia, queda de saturação e de absorção de oxigênio. O ar contido na embalagem não possui oxigênio.

O diretor explica que o processo é similar ao que ocorre em um afogamento, quando se tenta respirar, mas não se consegue absorver o oxigênio. Ainda segundo a nota, será procedido o exame interno no corpo do adolescente e as amostras de tecido e de fluidos serão encaminhados ao laboratório, para a comprovação da causa da morte.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais