Adolescente de 14 anos está desaparecida desde o dia 30

Victória Machado está desaparecida desde o dia 30 de abril (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma adolescente de 14 anos está desaparecida desde o dia 30 de abril. Victória Machado Ribeiro reside no bairro Santos Dumont e desapareceu de casa após ter ido a escola e não mais retornou à residência.

A mãe da adolescente identificada como Valdirene de Jesus Machado diz que essa é a primeira vez que o fato acontece. “Minha filha foi para o colégio Marco Maciel pela manhã e retornou para casa, comeu, tomou banho e foi para uma outra escola a tarde, mas depois desse dia não retornou para casa. Eu estive na escola, mas disseram que ela nem esteve lá. Ela era uma menina que ia de casa para a escola e não tinha namorado. Até o celular ela deixou em casa”, conta.

Após o desaparecimento, a mãe entrou em contato com as colegas de Vitória que informaram que teriam visto a jovem no Batistão no dia 1º de maio durante o jogo entre Sergipe e Confiança. “Fui na casa de uma menina que estava com minha filha no Batistão, mas ela disse que não podia falar e que a minha filha está com o pessoal de torcida. Depois do jogo essa menina voltou para casa, mas minha filha não”, diz.

Valdirene de Jesus esteve no Conselho Tutelar para pedir ajuda e prestou uma queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A mãe da jovem acredita que a filha deve estar sendo impedida de retornar para a casa. “A menina não fala de jeito nenhum. Acho que minha filha foi para a casa de algum colega e não pode sair. Essa menina que tem 14 anos sabe de tudo, mas não quer dizer”, acredita a mãe.

DEPCA

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a coordenadora da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos em Sergipe (ReDESAP), Rosa Bravo, que informou que a polícia já tomou conhecimento do caso. “Todos os casos que entram aqui como desaparecimento estão sendo investigados. Esse caso é tratado como fuga de lar, mas a polícia está investigando”, informa.

Quem souber do paradeiro de Vitória Machado Ribeiro pode ligar para o disque-denúncia da Polícia Civil pelo 181 ou para a mãe da jovem pelo número 8865-7423.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais