Adolescente é apreendido em flagrante

0

Na manha desta terça-feira, 21, um adolescente foi apreendido em flagrante enquanto tentava arrombar a porta de um estabelecimento comercial no centro da capital.

O menor foi preso ao tentar invadir loja no centro. (Foto: André Teixeira / Portal Infonet)

Segundo o agente de polícia Denilson Costa, que estava em diligência e efetivou a prisão, o garoto estava em companhia de outro suspeito, que fugiu ao perceber a presença da Polícia. “Estava passando pelo local a caminho de outra ocorrência quando vi o menor preso na porta da loja que tentava invadir”, revela o agente.

Com a prisão em flagrante efetivada, o adolescente de 13 anos foi encaminhado para a Delegacia Plantonista. Durante as primeiras investigações, a Polícia constatou que o acusado é viciado em crack. A mãe, Jaqueline dos Santos, após ser avisada pela Polícia, se dirigiu à Plantonista. Em entrevista ao Portal Infonet, ela afirmou que o filho tem mantido comportamento diferente do usual. “Ele sempre foi uma criança calma e estudiosa, estudou da primeira a quarta série sem reprovar em nenhuma matéria, mas se envolveu com amizades que tiraram ele do caminho e hoje até os estudos abandonou. Eu até matriculo ele na escola, mas, ao invés de assistir aula, ele foge”, comenta a mãe.

Ela revela ainda que o adolescente, além de fugir da escola, tem passado pela Delegacia com frequência. “Ele se tornou violento e essa já é a quarta ou quinta vez que é preso, sempre por causa de roubo”, afirma Jaqueline.

Ocorrências

Na noite desta segunda-feira, 20, foram registradas 28 ocorrências. Entre os casos, estão cinco roubos, quatro furtos, um abuso de autoridade, dois homicídios, nove fatos atípicos e duas lesões corporais. Segundo o delegado Welington Feitosa, as duas ocorrências relacionadas à violência doméstica, os acusados responderão ao processo judicial com base na Lei Maria da Penha.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais