Adolescente é apreendido em flagrante

Na manha desta terça-feira, 21, um adolescente foi apreendido em flagrante enquanto tentava arrombar a porta de um estabelecimento comercial no centro da capital.

O menor foi preso ao tentar invadir loja no centro. (Foto: André Teixeira / Portal Infonet)

Segundo o agente de polícia Denilson Costa, que estava em diligência e efetivou a prisão, o garoto estava em companhia de outro suspeito, que fugiu ao perceber a presença da Polícia. “Estava passando pelo local a caminho de outra ocorrência quando vi o menor preso na porta da loja que tentava invadir”, revela o agente.

Com a prisão em flagrante efetivada, o adolescente de 13 anos foi encaminhado para a Delegacia Plantonista. Durante as primeiras investigações, a Polícia constatou que o acusado é viciado em crack. A mãe, Jaqueline dos Santos, após ser avisada pela Polícia, se dirigiu à Plantonista. Em entrevista ao Portal Infonet, ela afirmou que o filho tem mantido comportamento diferente do usual. “Ele sempre foi uma criança calma e estudiosa, estudou da primeira a quarta série sem reprovar em nenhuma matéria, mas se envolveu com amizades que tiraram ele do caminho e hoje até os estudos abandonou. Eu até matriculo ele na escola, mas, ao invés de assistir aula, ele foge”, comenta a mãe.

Ela revela ainda que o adolescente, além de fugir da escola, tem passado pela Delegacia com frequência. “Ele se tornou violento e essa já é a quarta ou quinta vez que é preso, sempre por causa de roubo”, afirma Jaqueline.

Ocorrências

Na noite desta segunda-feira, 20, foram registradas 28 ocorrências. Entre os casos, estão cinco roubos, quatro furtos, um abuso de autoridade, dois homicídios, nove fatos atípicos e duas lesões corporais. Segundo o delegado Welington Feitosa, as duas ocorrências relacionadas à violência doméstica, os acusados responderão ao processo judicial com base na Lei Maria da Penha.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais