Adolescente morre ao cair de ônibus em Campo do Brito

0
IML fez a remoção do corpo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um adolescente de 16 anos faleceu após cair de um ônibus escolar no município de Campo do Brito. O acidente aconteceu no povoado Cercado por volta das 12h40, quando os estudantes se deslocavam até a Escola Municipal Padre Freire de Menezes, na sede. Segundo informações da delegacia local, Lucas Santos Gois se apoiava na porta do ônibus, que estava amarrada por arames.

A delegada do município, Lauana Cavalcante, explica o caso. “Ele subiu no ônibus em companhia de dois colegas, e ficou apoiado na porta. Quando o ônibus passou por um quebra-molas, a porta cedeu e ele caiu. Um dos colegas tentou ajudar, e todos os passsageiros gritaram, mas o motorista não conseguiu frear a tempo. Os pneus do ônibus passaram por cima do corpo da vítima, que faleceu após 40 minutos”, descreve.

Ainda segundo a delegada, o caso será investigado. “Vamos ouvir o motorista, algumas testemunha e a pessoa que prestou socorro primeiro de maneira informal, e depois formalmente. Ainda é muito precoce falar em culpa, até por que uma série de fatores devem ser apurados. Um deles é a previsibilidade do acidente”, destaca.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem já havia falecido no momento da chegada da ambulância. O Instituto Médico Legal (IML) deslocou-se até o local e fez a remoção do corpo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais